Basquete 3x3 Tour Nacional irá começar dia 1º de Junho em Recife (PE)
Rio de Janeiro– O Basquete 3x3 Nacional, evento com patrocínio exclusivo da Redecard e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball, já tem seu calendário definido. As etapas regionais serão realizadas em Recife (1º e 2 de junho), São Paulo (15 e 16 de junho), Porto Alegre (29 e 30 de junho) e Rio de Janeiro (12 de julho). A etapa nacional será disputada no Rio de Janeiro (13 e 14 de julho), com transmissão ao vivo das finais pelo canal SPORTV.
Segundo o presidente da CBB, Carlos Nunes, o Basquete 3x3 ganha ainda mais destaque com o inédito investimento da Redecard na modalidade.
“Essa parceria é extremamente importante para o desenvolvimento do basquete 3x3 no país, porque nos permite montar uma estrutura ainda melhor que a oferecida na edição anterior. O departamento de 3x3 da CBB fez as visitas técnicas nas sedes das etapas regionais e nacional e detalhou cada uma de suas necessidades. Posso afirmar que o evento será um grande sucesso”, assegurou o dirigente.
“Uma empresa inovadora em soluções de pagamento e ágil na prestação de seus serviços deve buscar um esporte que tenha semelhança com o seu negócio. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios.
De acordo com o regulamento, somente as equipes que participaram das etapas estaduais poderão se inscrever nas etapas regionais. A competição, marcada por seu espírito urbano e inovador, terá disputas nas categorias Sub-18 e +18, masculinas e femininas. Cada uma das quatro categorias poderá ter, no máximo, 16 equipes participantes. As duas primeiras colocadas nas etapas regionais, em cada uma das categorias, garantirão vaga na etapa nacional.
“Nos últimos dois anos a modalidade teve um grande crescimento não só no Brasil como em vários países. Esse ano, nos eventos realizados pelas federações estaduais tivemos um maior número de praticantes. Isso comprova que a criação do 3x3 pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) teve a aceitação esperada”, comenta Francisco Oliveira, Gerente de Eventos da CBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário