BAYERN DOMINA A EUROPA
No último sábado, dia 25, o místico estádio londrino de Wembley recebeu a final da Uefa Champions League, entre dois times da Alemanha: o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Especialistas apontavam o primeiro como favorito, porém, a simpatia do público se voltava toda para o time de Dortmund.Com esquemas táticos iguais, com ambos usando o 4-2-3-1 e abusando muito das jogadas em profundidade, o jogo começou com equilíbrio e boa atuação dos goleiros, Weidenfeller pelo lado amarelo e Neuer pelo lado vermelho.
Os gols só saíram no segundo tempo: o croata Marko Mandzukic abriu o placar para os bávaros aos 15 minutos. Mais tarde, aos 22, a muralha amarela empatou o jogo em ótima cobrança de penalidade feita pelo alemão Gundogan.
A partir daí o jogo ficou truncado e ambos os times foram salvos por seus arqueiros. Quando o jogo se arrastava para uma dramática prorrogação, o holandês Arjen Robben foi beneficiado por ótimo lance de Ribéry e tocou na saída do goleiro do Dortmund, faltando um minuto para o tempo regulamentar se esgotar.
O Borussia então partiu para o desespero: o técnico Jurgen Klopp tirou o meia Kuba e colocou o homem de área Julian Schieber. Mas de nada adiantou e quem se sagrou o campeão após dois vices nas últimas três competições. Ano que vem, o time tentará mais uma taça, mas dessa vez o comando será do consagrado técnico Pep Guardiola.
A muralha amarela por sua vez, tentará se reconstruir, pois Gotze e Felipe Santana, com o primeiro indo para o time de Munique deixaram a equipe, com outros atletas sendo cobiçados por times de maior poder financeiro.
![]() |
Jogadores bávaros comemoram com sua torcida |
Nenhum comentário:
Postar um comentário